quinta-feira, 29 de abril de 2010

Well it's got to be a chocolate Jesus



O autor da música Chocolate Jesus - que serviu de inspiracao para o nome desse blog - é uma verdadeira lenda viva. O cara além de ser um puta músico é instrumentista, compositor, ator e ainda considerado um dos últimos beatniks da face da terra.
É impossível definir Tom Waits - mesmo com a sua impressionante voz mega rouca e suas letras cheias de protestos e sarcasmos -  mas também é impossível não reconhecer e admirar o seu trabalho. David Shoulberg comparou a experiência de ouvir suas músicas "como caminhar por uma cidade fantasma", onde "tudo é rangedor e arrepiado" mas transmitindo ao mesmo tempo "uma estranha sensação de paz".
Seu primeiro albúm, Closing Times, foi lançado em 1973 - na mesma época que ele começou a abrir os shows do Frank Zappa. Hoje já são ao todo 30 álbuns e mais de 50 participações em projetos no cinema, atuando e compondo trilhas sonoras. Vale a pena conferir suas performances em Down by Law e Coffee and Cigarettes, dois excelentes filmes do diretor Jim Jarmusch.
Em dias onde quase não vemos mais nada de original e verdadeiro,  em um mundo dominado por celebridades "atriz-modelo-dançarina-cantora-ex bbb", onde a ignorância e a estupidez ainda imperam,  Tom Waits surge como um conforto. 
Um verdadeiro alívio espiritual para tempos modernos.




Um comentário:

  1. muito bom Jo, se me permite ai vai um link p uma cena de "Coffee and Cigarettes". The beauty of quitting...
    bjuu
    http://www.youtube.com/watch?v=K6Mw6b1T50U

    ResponderExcluir