sexta-feira, 30 de abril de 2010

Weird Sex Obsession Comic Books






Robert Crumb é um ilustrador e artista gráfico, considerado um ícone da contracultura americana e do movimento underground. Crumb foi um dos idealizadores do gibi artesanal Zap Comix e autor dos personagens mais bizarros da história dos HQs, como o guru espiritual Mr Natural e Fritz The Cat - um gato bon vivant que se amarra em sexo e drogas, além de quadrinhos autobiográficos e de adaptações literárias de obras de Franz Kafka, Charles Bukowski e Philip K. Dick.
Pra ter uma noção bem mais real do quanto o criador é tão doido quanto suas criaturas, existe um documentário de 1994 do diretor Terry Zwigoff chamado Crumb que mostra a vida do cartunista e da sua família, principalmente de seus dois irmãos surtados. Criatividade e loucura, nesse caso, vem de berço. 
Em 2007, Robert ganhou o 20° lugar no ranking dos 100 gênios vivos da empresa de consultoria global Synectics. No ano passado ele lançou Gênesis, uma adaptação em quadrinhos do primeiro livro da bíblia, que segundo ele reproduz fielmente o texto original. Como não poderia deixar de ser, há controvérsias quanto ao seu mais recente trabalho, talvez justamente por ter sido fiel ao texto bíblico, o que decepcionou seus fãs que esperavam encontrar um Gênesis tão irônico e obsceno quanto o seu autor.



 




Gênesis - Não é desodorante pra andar debaixo do braço, mas agora já tenho minha própria bíblia em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário