sábado, 24 de julho de 2010

Do The White Stripes ao Primal Scream

The White Stripes tocam nos Simpsons!

Eu fico impressionada com a capacidade de criação desses multi artistas. E quando eles resolvem fazer parcerias o negócio fica ainda mais sério e claro, os cinéfilos, loucos por músicas e artes em geral que saem ganhando! Como gente bacana atrae gente bacana e uma coisa leva a outra, nesse final de semana, com frio e chuva denovo by the way, eu to postando dois clipes que além de ter esses trabalhos em equipe, apresentam interessantes relações entre si.
O primeiro deles é da música I Don't Know What to do Whit Myself, da dupla de rock de Michigan The White Stripes, formada em 1997 por Meg White e pelo prodígio Jack White. O músico é um dos artistas atuais que mais tem a manha de se reiventar e desenvolver projetos muito bons. Além do White Stripes ele também faz parte do The Racounters e do The Dead Weather - junto com  Alison Mosshart (The Kills e Discount), Jack Lawrence (The Racounters e The Greenhornes) e, não satisfeitos, com o Dean Fertita do Queens of the Stone Age! Com um time desses, a banda  americana que lançou um ótimo álbum recentemente recebeu o título de supergrupo (nem precisa explicar por que).
Em 2008 Jack White também participou do documentário It Might Get Loud, junto com The Edge - guitarrista do U2 e ninguém menos que Sir  Jimmy Page (sim, além de tudo o cara é nobre!), o fundador do Led Zeppelin e um dos maiores guitarristas da hitoria - mas isso tambem é assunto sério pra um outro momento.
Bom, esse clipe foi dirigido pela também prodígia Sofia Coppola (lembra, do post You're my Playground Love?) e encenado pela Kate Moss. E a modelo inglesa tambem faz parte de outro super clipe da banda escocesa Primal Scream, cujo vocalista e guitarrista Bobby Gillespie também ja foi o baterista do The Jesus e Mary Chain.
Ta bom ou precisa dizer mais alguma coisa? Ah, sim, só desejar bom final de semana!




Nenhum comentário:

Postar um comentário