terça-feira, 25 de maio de 2010

Chris Cunningham

O cineasta inglês Chris Cunningham, além de ser envolvido com cinema, música e fotografia é também um puta diretor de videoclipes. Ele que dirigiu o meu clipe preferido, All is full of love, música da cantora islandesa Bjork do album Homogenic.
Como vocês podem conferir nos vídeos do cara postados abaixo, os seus trabalhos são marcados por visuais incríveis, surreais, "hi-techs", sensuais, místicos e, em muitos casos, incrivelmente perturbadores - no melhor estilo lynchiano. 
Cunningham também foi o diretor responsável por outros videoclipes impressionantes  em parceria com o dj irlandes Aphex Twin, além do sensacional clipe de Only You do Portishead.
Em 2003, Chris Cunningham, Spike Jonze e Michel Gondry criaram uma série de DVDs intitulada Directors Label. Os três primeiros volumes, compilados em um box - The Work of Director, abordam o trabalho desses três diretores bizarros. Jonze é o autor de I'm Here, o curta publicado nesse blog, e quanto a Gondry fica pra próxima, por que ele também merece um post a parte.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário